Por: Raphael Mesquita

Foto destaque

Após experiência em ratos, pesquisadores podem descobrir como emagrecer sem dieta
MBPress - Saúde -


Pesquisadores do Howard Florey Institute, em Melbourne, verificaram ser possível acelerar o metabolismo de ratos com a manipulação genética de suas células de gordura. Os cientistas australianos acreditam que podem ter descoberto como ajudar pessoas a emagrecer sem a realização de dietas.

Os ratos que tiveram uma enzima específica removida de suas células queimaram mais calorias e engordaram menos apesar de comer a mesma quantidade de comida que outros ratos. A pesquisa revelou que ratos em que a enzima conversora da angiotensina (ECA) havia sido removida tinham, em média, 20% menos peso do que ratos normais e até 60% menos gordura.


Por causa do metabolismo mais acelerado, os ratos também pareciam menos propensos a desenvolver diabetes, já que processavam o açúcar mais rapidamente.


Drogas que impedem a ação da ECA em humanos já estão disponíveis no mercado. Elas são usadas para combater pressão alta, mas o estudo cria a possibilidade de que elas se tornem a base para o desenvolvimento de pílulas de emagrecimento.