Galeria de Fotos da Escolina

Vivemos tempos de famílias economicamente acossadas, em que os dois pais trabalham longas horas, de modo que os filhos são deixados a seus próprios recursos ou à TV como babá; em que mais crianças do que nunca são criadas na pobreza; em que a família de um só dos pais se torna cada vez mais comum; em que mais bebes e crianças são deixados em e creches e escolinhas tão mal operadas que equivalem ao abandono. Tudo isso significa mesmo para pais bem-intencionados, a erosão dos incontáveis e pequenos protetores intercâmbios entre pai filho e escola. Portanto é muito importante que se tome consciência de aonde e quem esta educado a criança, nesta fase tão difícil da vida.

A preparação é o principal segredo do sucesso. Se desejamos construir uma casa, fazemos bem em preparar um sólido alicerce. Cada passo do processo é importante, mas se nos faltarem as bases, comprometemos toda a estrutura. Para termos sucesso em qualquer campo, também precisamos estar muito bem com os alicerces do corpo, da mente e das emoções. As brincadeiras os exercícios, que façam a criança se sentir bem com o próprio corpo, que façam sentir êxito em seus primeiros empreendimentos a partir de um começo que lhes seja solicitadas tarefas relativamente fáceis, que façam desenvolver confiança a partir da experiência de levar a cabo todas tarefas. As crianças podem começar diferente tipos de atividades segundo a sua idade, os principais fatores que determinam o momento de começar são o desenvolvimento dos ossos e articulações, a capacidade de prestar atenção e o interesse natural. Tenha ou não inclinação por esportes, ativos, para artes marciais, música ou dança os seus filhos podem obter resultados significativos, através da atividade, cabe a cada uma delas descobrir e aos pais ajudarem o que for mais apropriado a sua personalidade.

A escolinha antes de mais nada deve oferecer a criança possibilidade para que experimente diversos tipos de movimentos e atividades dentro da prática esportiva especifica, a criança deve ser enquadrada, com idades e habilidades compatíveis com a sua. A diferença de idade e falta de habilidade podem contribuir negativamente para o rendimento da criança, gerando uma redução na auto-estima e de motivação para persistir na atividade.

No trabalho de escolinha procuramos descobrir talentos em potencial trabalhá-los e encaminhá-los para treinamentos específicos. Na escolinha a criança enquanto brinca desenvolve suas habilidades para prática esportiva. Ela executa exercícios básicos que a farão desenvolver ou melhorar qualidades físicas que propiciem um melhor desempenho dentro do futebol.

A escolinha de futebol muito se assemelha as séries iniciais da escola onde a criança aprende o fundamentos básicos para a leitura e desenvolvimento das séries seguintes. A criança deve sentir completamente a vontade para desenvolver suas potencialidades, sem se sentir cobrada pelo resultado da competição.